Biomagnetismo: Comprovação Neurocientífica da Bioenergética



Palestra ministrada por Moises Goiz no 16º Congresso Internacional de Biomagnetismo.

Em seu experimento (no vídeo abaixo, em espanhol), Moises Goiz fez questão de usar palavras completamente desconhecidas previamente por ele, e pela paciente, durante a comunicação. Para isso, usou algumas palavras em latim, e sensações físicas para estabelecer um padrão e captar as imagens cerebrais geradas.

O ponto alto da palestra, foi o fato de ter ficado claro o poder da intenção do terapeuta, na hora de obter respostas certeiras do organismo do paciente, e essa intenção não é algo que remete apenas à "vontade de curar" o paciente. Não! É uma intenção séria, assertiva, muitíssimo objetiva, alcançada mediante treino exaustivo e muito estudo.

Moisés comprovou que quanto mais o terapeuta estuda, quanto mais sabe a localização exata de cada ponto, quanto mais sabe a função e características de cada estrutura que está rastreando, mais ele estará alimentando seu "banco de dados" com detalhes, e a medida que seu cérebro fica rico em informações, uma infinidade de padrões neurológicos são formados para cada informação, assim, a sabedoria corporal do paciente e as informações contidas em seu DNA, terão muito mais facilidade em encontrar as ondas cerebrais geradas pelo terapeuta, porque quanto mais se sabe, mais energia é formada, e ao se acessar o conhecimento, mais partículas atômicas são geradas, facilitando o encontro das informações que o corpo do paciente tem para nos passar, com nossas ondas mentais.

Nesse sentido, devemos ter em mente que as imagens mentais que formamos à medida em que estudamos e praticamos, cada vez que são acessadas durante o rastreio por exemplo, geram atividade elétrica e magnética (como em qualquer outra atividade corporal), e como o próprio termo magnético remete, poderão ser "atraídas" pelo organismo do paciente, nos dando informações precisas e certeiras de quais pares estão ativos ou não.

Resumindo, o que temos aqui na verdade, não é segredo: quanto mais você SABE o que está fazendo, mais sucesso você terá! Quanto mais você pratica o básico e domina a base, mais êxito você vai ter.

Simples. É por isso que professores sérios, que também sabem o que fazem, orientam tanto aos seus alunos terapeutas, que pratiquem exaustivamente primeiro, atendam inúmeras "cobaias", para só depois, aplicar a técnica profissionalmente.

No caso específico do Biomagnetismo rastreado só com ímãs, os padrões neurológicos formados e aprendidos durante o treino desta prática, irá permitir ao terapeuta que ao passar a trabalhar com Bioenergética, tenha um índice altíssimo de sucesso.

Como diz uma das publicações em Biomagnetismo:
"Nossas imagens mentais delineiam nossos êxitos terapêuticos, porque podem dar origem a intenções específicas. As intenções não são algo trivial, pois produzem padrões específicos de atividade elétrica e magnética no sistema nervoso do terapeuta que podem penetrar o corpo do paciente".

Agradecimentos à Regiane Oliveira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário