Saúde - Acidez e Alcalinidade (parte 1)



O que é pH? 

PH é um termo originalmente definido em 1909 por um bioquímico dinamarquês chamado Soren Peter Lauritz Sörensen. O pH significa literalmente "potencial de hidrogênio", ou seja, o pH é usado para indicar a concentração de íons de hidrogênio em um fluido. Simplesmente íons de hidrogênio são prótons (partículas ou moléculas com carga positiva). Já que os ácidos dissolvidos em um fluido, produzem íons de hidrogênio, então sabemos que quanto mais íons de hidrogênio houver em uma solução, mais ácida será. Portanto, se olharmos para a concentração de íons de hidrogênio em um fluido (líquidos corporais, saliva, urina, sangue, líquido extracelular e intracelular), o pH indicará se o componente do fluido é ácido, alcalino ou neutro. Esta é a razão pela qual a medição do pH dos nossos fluidos e tecidos corporais, nos permite determinar se o corpo está em um estado de equilíbrio ácido-alcalino.

Classifica-se que uma substância ácida, libera íons de hidrogênio e uma substância alcalina absorve íons de hidrogênio.


POR QUE É TÃO IMPORTANTE PARA A NOSSA SAÚDE? 

O Prêmio Nobel Albert Gyögyi, 1937 (por descobrir a vitamina C em 1927) disse que o corpo "é alcalino por concepção, mas suas funções são acidificantes." Ele quis dizer que todos os processos metabólicos do corpo produzem grandes quantidades de ácido, minuto a minuto, apesar de que as células e tecidos para funcionarem adequadamente, precisam de um ambiente alcalino, e o corpo fará de tudo o que precisar, para manter sua concepção alcalina e manter o equilíbrio do pH.

Todas as funções corporais produzem efeitos ácidos, portanto facilmente (e normal) o sangue e tecidos acidificarem. Assim, podemos dizer que o corpo humano é alcalino por concepção, mas suas funções são acidificantes. E isto na prática, significa que o corpo necessita de um combustível alcalino, e que os ácidos são produzidos como um subproduto de todas as atividades humanas.

Fonte: http://biomagnetismo.com.mx

4 comentários:

  1. Oi João, ótima iniciativa esta de traduzir esta matéria tão importante para nós terapeutas do Biomagnetismo, muito importante a tua colaboração querido, bjss

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber qual a diferença entre 700Gauss e 3500 Gauss.
    Qual o benefício em amarrar no corpo o dia inteiro, como estão fazendo os jogadores americanos!?
    Responda-me por favor, e me diz, se poderia me fazer algum mau ou benefícios.
    Quero saber tudo sobre Gauss, e benefícios na saúde de uso continuo, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gauss é a medida do fluxo do ímã, Dr. Isaac Goiz por exemplo, afirma precisar no mínimo 1000 Gauss para a prática do Biomagnetismo.
      Amarrar ímãs no corpo, nada tem a ver com a prática do Par Biomagnético, pode sim ser algo da Magnetoterapia, e já lhe respondendo, não conheço algum estudo ou experiência científica, comprovando algum mal ao uso dos ímãs.

      Excluir