Menu

Ímãs de Biomagnetismo - Teste



Abaixo, um vídeo (em duas partes) de um teste com ímãs de Neodímio para "desmistificar" e até mesmo corrigir uma informação sobre os ímãs para uso no Biomagnetismo.

O vídeo foi produzido na Tecnoima com o auxílio de um Gaussmeter (Gaussímetro). Foram medidos ímãs com três tamanhos diferentes e grade N35. Este teste foi produzido para medir o fluxo magnético e provar que não importa o tamanho do seu ímã, se sua grade é N35 ele poderá chegar até 3500 gauss (ou valor bem próximo).

Uma outra informação vinda da Tecnoima, é que ímãs com grade N35 chegam até 3500 gauss, N42 até 4200 gauss e N50 até 5000 gauss. Isso é uma medida aproximada.

Lembrando também aos Biomagnetistas e interessados, que GAUSS É A MEDIDA DA DENSIDADE DO FLUXO DO CAMPO MAGNÉTICO, E NÃO DA POTÊNCIA DO ÍMÃ!
Você pode ter um imã extremamente forte, com uma potência de atração alta, mas com seu fluxo baixo, e se este fluxo for abaixo de 1000 Gauss, o ímã não é apto para a terapia do Biomagnetismo.

A empresa que vende os ímãs, deve fornecer um laudo comprovando o fluxo magnético das peças.

video

video

Fonte: João Carlos Magalhães; Tecnoima.

4 comentários:

  1. boa noite, estou gostando muito do biomagnetismo e encontrando este site comecei a ler os temas sobre o assunto.

    gostaria de tirar uma dúvida o ímã usado no biomagnetismo de neodímio deve ser 22 x 3
    ou 22 x 5

    e já vi terapeutas vendendo imas de grade 50 de 5500 graus

    acredito que o certo é usar o de grade 35 e de graus até
    3800?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lea.
      Primeiramente não há um tamanho específico para os ímãs. Para o rosto por exemplo, ímãs destes tamanhos que comentou, ficam até grandes.
      As pessoas desta empresa do vídeo, me informaram que as grades limitam os valores dos ímãs. Por exemplo, grade 35 não passa de 3500 gauss. Grade 50 não passa de 5000 gauss. Grade 52, não passa de 5200 gauss. Entende?
      É impossível alguém afirmar o valor em gauss de um ímã, sem medir em um Gaussmeter (gaussímetro). O que você pode afirmar, é que um ímã de grade 35 pode alcançar até 3500 gauss. Só isso.
      O Biomagnetismo exige ímãs acima de 1000 gauss. Não se preocupe tanto com a potência em gauss dos ímãs. Não será isso que vai alterar a eficácia do tratamento.

      Excluir
  2. Boa noite!
    O Sr pode me dizer onde adquire seus ímãs, por favor?
    Obg

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir