Menu

Saúde - Acidez e Alcalinidade (parte 2)


O que provoca a produção da acidez?
Como foi dito antes, a acidez ocorre não só pelas funções do corpo, mas também por um desequilíbrio nas dietas que são extremamente acidificantes, resultando na acidez das células, tecidos, órgãos e finalmente, o sangue. Este desequilíbrio prepara o quadro para o caos, abrindo a porta para doenças de todos os tipos.
Pensamentos, estresse ou estado emocional negativo, estilos de vida sedentários também acidificam. Assim como medicamentos, ondas e qualquer elemento químico que são encontrados no ar, água ou comida.

Quais são as consequências da acidificação?
O sangue deve idealmente ser mantido sempre com Ph 7.365. Outras partes do corpo possuem pH diferente. Manter o pH alcalino dos fluidos corporais, incluindo o sangue, urina, saliva (lágrimas e suor) é essencial para a boa saúde. Mas o mais importante é o sangue.
As doenças físicas, crônicas, agudas e desconforto são quase sempre consequencias de excesso de ácido alterando o equilíbrio do Ph do corpo, chegando a produzir sintomas que conhecemos como doenças. A doença também pode ser o resultado de exposição a fontes tóxicas, contaminações de todos os tipos (mas mais incomuns). Dependendo do nível de acidez, muitas vezes os sintomas são quase imperceptíveis.



O equilíbrio ácido-base não é o único equilíbrio necessário para ser saudável, outros equilíbrios como atividade e repouso, a vigília e o sono, inspirar e expirar, o sangue venoso e o arterial ou comer e defecar.

Quando há um desequilíbrio no pH, as doenças aparecem e quando esse equilíbrio é perdido, o corpo é incapaz de continuar a trabalhar, e pode até mesmo levar à morte.

A agressividade dos ácidos em excesso nos tecidos, irritam os órgãos com os quais estão em contato. Causando processos inflamatórios, que por sua vez pode causar dor, perda de função, ou danos aos tecidos.

Nestes processos, os órgãos do corpo que separam os ácidos fortes como, a pele e os rins, intervem. Muitos eczemas, urticárias, coceiras e vermelhidões da pele, são causados pela acidez do suor.

Fonte: http://biomagnetismo.com.mx

Nenhum comentário:

Postar um comentário