Menu

Passes Magnéticos x Passes Mediúnicos x Reiki


O que essas práticas têm em comum
Em primeiro lugar
A utilização de energias subtis ou extrafísicas...
ou seja, energias que não são produzidas pelo corpo físico humano.

Em segundo lugar
Essas energias subtis ou extrafísicas, embora sejam de diferentes tipos em cada uma dessas três práticas, são, todas elas, extremamente benéficas à saúde e ao bem-estar do ser humano.


Quem pode aplicar
O Passe Magnético
Em tese, qualquer encarnado que atenda a algumas exigências mínimas, tais como ter suficientes maturidade e saúde física e mental. Entretanto, além disto, pelo menos o bom senso recomenda que somente aqueles encarnados que foram eficazmente treinados (na teoria e na prática) apliquem Passes Magnéticos.

O Passe Mediúnico
Somente aqueles encarnados dotados da faculdade mediúnica chamada "incorporação", ou seja, os médiuns-passistas.

O Reiki
Somente aqueles encarnados que foram iniciados, pelo menos no primeiro grau do Reiki, por um Mestre (terceiro grau) Reiki. Aliás, este é o primeiro "mistério" do Reiki, haja vista que somente aquela iniciação pode transformar um encarnado em um "canal Reiki"...

Comentário pessoal Este primeiro "mistério" do Reiki foi o mais difícil para eu aceitar - e o que é pior, aceitar sem compreender!!! - porque, desde 1969, conduzo meus estudos e pesquisas dentro do mais rigoroso pragmatismo, sem abrir mão do raciocínio científico, da razão e da lógica, e sem admitir nada que seja discordante daquele princípio que reza que não existe efeito sem causa, e - de repente! - no meu Curso de Reiki comprovei que aquela iniciação, e única e exclusivamente aquela iniciação feita por um Mestre Reiki do terceiro grau, abriu, em mim, o "canal Reiki". É mole?


Os autores principais e secundários
No Passe Magnético
O autor principal é o passista magnético. Os autores secundários são os benfeitores espirituais, desencarnados, que, naquele momento, auxiliam o passista magnético. Mas quem comanda e dirige, como quiser, souber e puder, é o passista magnético.

No Passe Mediúnico
O autor principal é o guia mediúnico, desencarnado, que, naquele momento, está "incorporado" no seu médium-passista. O autor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, se ele quiser, souber e puder. Em tese, quem comanda e dirige - como quiser, souber e puder - é o guia mediúnico, mas o médium-passista poderá intervir, se quiser, souber e puder.

No Reiki
O único autor é o "canal Reiki", encarnado, que comanda e dirige - como quiser, souber e puder - o Reiki. Entretanto, pode-se presumir que os Mestres Maiores do Reiki, desencarnados, pelo menos atuem intuindo seus "canais Reiki", e/ou, como veremos a seguir, quem sabe até intermediando o fornecimento das energias curadoras.


As energias e os seus fornecedores
No Passe Magnético
O fornecedor principal é o passista magnético, que manuseia e fornece suas próprias energias humanas e também não humanas (por exemplo, o Prana) contidas no seu campo magnético. Os fornecedores secundários são os benfeitores espirituais, desencarnados, que, naquele momento, auxiliam o Passe Magnético sempre com suas próprias energias humanas e não humanas, e - opcionalmente - com outras energias não humanas, se eles souberem, puderem e quiserem fazer isto.

No Passe Mediúnico
O fornecedor principal é o guia mediúnico, naquele momento "incorporado" no seu médium-passista, que manuseia tanto as suas próprias energias humanas e não humanas contidas no seu campo magnético quanto outras, não humanas, se for o caso, trazidas por ele do plano astral, e - se ele souber, quiser e puder - de outros planos mais elevados. O fornecedor secundário poderá (e deverá) ser o médium-passista, caso ele disponha de energias humanas e não humanas de boa qualidade e na quantidade suficiente no seu próprio campo magnético. Neste caso, o guia mediúnico manuseará também essas energias humanas e não humanas do seu médium-passista.

No Reiki
Este é o segundo "mistério". A Mestra que me iniciou disse, laconicamente, que o Reiki utiliza energias curadores do universo. Eu bem sei que são energias curadoras, mas podemos presumir - em primeiro lugar - que se tratam de energias solares (um tipo específico de Prana?) obviamente fornecidas e enviadas pelo Cristo do nosso Sistema Solar, e - em segundo lugar - que essas energias solares são aqui, na Terra, intermediadas, administradas e "aclimatadas" pelos Mestres Maiores do Reiki, desencarnados.


Onde as energias são colocadas?
No Passe Magnético e no Passe Mediúnico
O passista coloca as energias diretamente no campo magnético dos seu paciente, especificamente nos principais chacras do paciente.

No Reiki
O "canal Reiki" coloca as energias diretamente no corpo físico do paciente. Isto nos remete à seguinte análise: -- Se o Reiki é aplicado diretamente no corpo físico, então trata-se de energias físicas, entretanto, como sabemos, na sua origem são energias cósmicas, presumivelmente solares, portanto, assim fica evidenciado um trabalho, oculto e invisível, dos Mestres Maiores do Reiki, desencarnados, que transformam energias curadoras cósmicas em energias curadoras físicas.


Contato físico
No Passe Magnético e no Passe Mediúnico
Considerando que o campo magnético do paciente é o local aonde o passista dirigirá suas energias, e também considerando que o campo magnético humano extrapola o corpo físico em aproximadamente 5 a 10 cm, é óbvio que o passista não precisa (e nem deve) pegar no corpo físico do paciente para fornecer-lhe energias. Mas existem excepções, principalmente nos Passes Mediúnicos, por exemplo, em alguns casos mais graves de difíceis e até perigosas limpezas energéticas localizadas, como será exemplificada adiante, em "Aplicações".

No Reiki
É absolutamente indispensável que o "canal Reiki" (do primeiro grau) pegue em cada parte do corpo físico do seu paciente onde colocará as energias Reiki. Somente os canais Reiki do segundo e terceiro graus podem, se quiserem, aplicar Reiki à distância.

Comentário pessoal
Para mim, há muitos anos acostumado a, deliberadamente, não pegar nos corpos físicos dos meus pacientes dos meus Passes Magnéticos, foi - e ainda é, confesso.. - no mínimo constrangedor, nas minhas práticas de Reiki, pegar em uma ou várias partes dos corpos físicos dos meus pacientes.


Técnica de aplicação - Exigência de concentração
O Passe Magnético e o Passe Mediúnico
Sob grave e sério risco de diminuição ou completa perda da eficácia do Passe, é absolutamente imprescindíveis que tanto o passista (principalmente) quanto o paciente permaneçam concentrados durante o Passe.

O Reiki completo ou localizado
Consiste em três etapas consecutivas: abertura do campo magnético do paciente, energização completa do corpo físico do paciente, nos locais pré-determinados, e o fechamento do campo magnético do paciente. Duração média: 40 minutos a 1 hora.

No Reiki este é o terceiro "mistério" porque - acredite se quiser... - a concentração ou não do "canal Reiki" e/ou a concentração ou não do paciente não atrapalham e nem diminuem em nada a eficácia do Reiki. Ou seja, basta o iniciado predispor-se a atuar, naquele momento, como "canal Reiki" e, pura e simplesmente, colocar suas mãos (ou apenas uma mão) sobre a parte do corpo do seu paciente a energizar. E ele pode até conversar, assistir televisão, etc. enquanto aplica aquele Reiki.

Observação
Esse "mistério" da não exigência de concentração também ocorre com o Johrei, da Igreja Messiânica, com a diferença de que os administrantes utilizam, obrigatoriamente, um elemento intermediário - o ohikari, um tipo de medalha, usada no peito, que a eles é outorgado após um curso-iniciação específico - que capta as energias curadoras e as direccionam para os pacientes. Como dizem os messiânicos, os Johreis, que duram em média 15 minutos mas podem levar horas, servem para auxiliar na solução de qualquer tipo de problema humano.

Comentário pessoal
Pela força do hábito dos Passes Magnéticos, e - por que não? - tentando colaborar para o aumento da eficácia, normalmente eu aplico Reiki de maneira concentrada. E também peço aos meus pacientes que façam o mesmo.


Exigência de preparo prévio
No Passe Magnético - Sob grave e sério risco de diminuição ou completa perda da eficácia, e até de graves e sérios prejuízos energéticos para o passista magnético, é absolutamente exigido dele não somente o devido preparo prévio quanto a produção e a manutenção, no seu campo magnético, do necessário e suficiente "superavit" de energias positivas e potentes.

No Passe Mediúnico - Em tese, existe aquela mesma exigência para o Passe Magnético, porém quando isto não for cumprido, poderá existir a significativa diferença do guia mediúnico - se souber, quiser e puder - suprir tal falha do médium-passista.

No Reiki
Como facilmente podemos deduzir, não existe tal exigência.


Sensação física
No Passe Magnético e no Passe Mediúnico Somente aqueles passistas que já desenvolveram suficientes sensibilidades magnéticas podem ter sensações físicas, boas ou más, durante os Passes que aplicam. Idem os pacientes.

Observação
Alguns passistas, magnéticos e/ou mediúnicos, têm esse sensibilidade magnética em tão elevado grau que eles chegam a sentir, durante os seus Passes, as dores, as angústias e os problemas dos seus pacientes.

No Reiki
Este é o quarto "mistério" do Reiki porque o "canal Reiki", enquanto aplica um Reiki, sempre sente um calor (às vezes muito grande) na palma da sua mão (ou nas palmas das suas mãos) que estão em contacto com o corpo físico do seu paciente. Quanto ao paciente, a maioria também sente esse "inexplicável" calor naquele local do seu corpo físico onde estão colocadas as mãos do "canal Reiki". Alguns pacientes, aqueles que têm grande sensibilidade energética, sentem esse calor num elevado grau.

Mas ainda tem um quinto "mistério" que só se aplica aos pacientes, nunca aos "canais Reiki", porque eles, os pacientes, podem ficar com sono enquanto recebem um Reiki. Outros não. Mas tem alguns pacientes que chegam a dormir profundamente enquanto recebem Reiki...


Aplicações
O Passe Magnético
Destina-se a limpeza energética do paciente, sempre seguida de transfusão de poderosas energias positivas para o campo magnético dele.

O Passe Mediúnico
Em primeiro lugar, tem aquela mesma finalidade do Passe Magnético: Limpeza Energética e Energização. Em segundo lugar, pode fazer, através da atuação de guias mediúnicos especializados, determinados tipos de limpezas energéticas mais difíceis e até perigosas, por exemplo, dos terríveis miasmas astrais. Em terceiro lugar, permite que obsessores incorporem nos médiuns-passistas, e assim possam ser doutrinados.

O Reiki do primeiro grau
É um tratamento alternativo - sempre complementar ao tratamento médico convencional - de problemas de saúde física.


Esclarecimento final
Como é evidente, este modesto trabalho é apenas um breve estudo comparativo entre essas três maravilhosas técnicas energéticas alternativas, portanto, não pretende ser conclusivo e nem nada do gênero, e sim, apenas, colaborar, através dessas simples comparações, para a nossa melhor compreensão desses tão importantes temas. Obrigado pela sua atenção!

Fonte: Francisco de Carvalho
http://www.universodeluz.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário