Menu

História da Apometria

A história da Apometria e da “Casa do Jardim”, estão tão intimamente relacionadas que é impossível falar de uma omitindo a outra. Se a Apometria é a técnica de desdobramento espiritual pelo comando da mente, a “Casa do Jardim” é , ao mesmo tempo, o local, o grupo, a instituição e a “alma coletiva”, onde a primeira foi experimentada, desenvolvida, fundamentada científicamente e instrumentalizada operacionalmente.


Em 1965 veio a Porto Alegre, o Dr. Luiz Rodrigues, cidadão porto-riquenho, de profissão farmacêutico-bioquímico, residente no Rio de Janeiro, onde, além de exercer sua profissão, desenvolvia estudos e atividades psíquicas.
O Dr. Rodrigues contatou com o Sr. Conrado R. Ferrari, então Diretor Presidente do HEPA (Hospital Espírita de Porto Alegre) e demonstrou-lhe uma nova técnica de desdobramento e atendimento no mundo espiritual a que ele chamava de Hipnometria. Demonstrou a um grupo de espírita eminentes que, mediante uma contagem acompanhada de impulsos magnéticos dirigidos pela mente e com fim nobre, era possível provocar desdobramento espiritual de médiuns ou pessoas comuns, e conduzi-los em corpo astral e mental a hospitais do mundo espiritual para atendimento de patologias diversas.
Hospital Espírita de Porto Alegre
Hospital Espírita de Porto Alegre
As demonstrações do Dr. Rodrigues não impressionaram a maioria dos assistentes,  a exceção do Sr. Conrado R. Ferrari, João Amado Venâncio e o Dr. José Lacerda de  Azevedo e sua esposa Dnª Yolanda Lacerda de Azevedo, aos quais coube a tarefa de dar a continuidade às experiências do Dr. Rodrigues.

Fonte: http://casadojardim.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário